Abyny Homenagens

Blog

Como você vê a vida?

7 de abril de 2020 - Crônica

Os anseios e dificuldades que cada um encontra durante esse período de isolamento são únicos, a dor e realidade do outro podem ser bastante diferentes das que cada um conhece.

Em uma reflexão, o fundador e idealizador da Abyny, Marco Antônio Forcin, compartilha uma breve crônica sobre a vida.

Por Marco Antônio Forcin

São 20 horas, final de uma segunda-feira. Ao lado de minha casa alguns prédios. De lá que ouço um chocante: “Me deixa!! Eu quero morrer!!”.
Acabo de vir de um velório de um querido amigo, onde um pastor, durante  sua pregação, dizia rezar todos os dias para que Deus desse a oportunidade de ter seus pais por mais 5 anos. Assim seguia, sem colocar uma data específica, como se estivesse tentando enganar Deus! Para alguns a vida é tão importante e bela, para outros uma aflição! Não temos como julgar esses pontos de vista, nosso cérebro é uma máquina química, e fazê-lo trabalhar a nosso favor não é nada fácil. Uns sugerem mudanças na alimentação, outros pensa na fé e religião… Eu penso no próximo! Sim, o próximo, o cônjuge, o filho, o parente, o amigo, o vizinho. Quando estamos em uma situação difícil o outro não está experimentando diretamente o mesmo problema. A visão será diferente. Se você tiver sorte te ter um próximo que te dirija palavras que consigam te confortar, que consigam, se alguma forma te reconfortar ou motivar, você vai acreditar! Nossa vida se resume em criar e resolver problemas. A casa estava boa, o carro, a escola satisfazia, mas… Enfim cerque-se de boas amizades, e entenda que problemas existem e resolvê-los nos faz mais fortes para o próximo, mas nunca sozinhos.

 

 

 

Compartilhe

Doações
0